13 de junho de 2020

NOTA DE PESAR – falecimento do empresário e pioneiro Júlio Alves Martins

O Sindag manifesta seu pesar pelo falecimento, na tarde deste sábado, do empresário, produtor rural, pioneiro e entusiasta da aviação Júlio Alves Martins, aos 91 anos. Um dos fundadores do Município de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, Martins é pai e avô, respectivamente, dos empresários, Loiva Martins Cherici e Julio Martins Cherici, da Aviação Agrícola Air-Ground Services Eireli, e avô do empresário Julinho Martins, da JM Aviação Agrícola, ambas empresas de Chapadão do Sul e associadas ao Sindag.

Nascido em 1928 na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, Martins foi um dos fundadores, na década de 1950, do Aeroclube de Frederico Westphalen, na região gaúcha do Alto Uruguai. Depois disso, criou uma empresa de táxi aéreo que foi essencial para o transporte de produtores que desbravaram o Centro-Oeste brasileiro. Tornando-se ele mesmo produtor rural na região, fincando raízes com a família no norte do Mato Grosso do Sul.

Onde, nos anos 80, fundou Chapadão do Sul e onde seus filhos, netos, familiares e amigos seguem contribuindo com o desenvolvimento da região.

História que associados e parceiros do sindicato aeroagrícola tiveram o privilégio de ouvir do próprio protagonista. Foi durante a edição do Sindag na Estrada ocorrida em outubro de 2018 (foto), reunindo cerca de 30 pessoas na base da JM Aviação Agrícola. Por tudo isso, nessa hora manifestamos nosso abraço e nosso carinho a todos os familiares e amigos desse grande personagem.