4 de abril de 2021

Congresso da Aviação Agrícola será novamente virtual, mas ampliado em 2021

Decisão foi oficializada em março, devido à persistência da pandemia do novo coronavírus, mas evento prevê diversas novidades digitais e programação abrangendo Mercosul

Devido à segunda onda na pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil terá novamente programação virtual em 2021. A informação foi oficializada em março pela diretoria do Sindag, mas o anúncio oficial veio depois que os representantes da entidade conversaram diretamente com os patrocinadores e expositores, em uma série de encontros virtuais. Eles também comunicaram oficialmente à Prefeitura e parceiros da cidade paulista de Sertãozinho, onde ocorreria a edição presencial (repetindo a parceria de 2019 com a cidade). “Ficou claro que nossa decisão foi baseada na segurança e no respeito ao público, desde patrocinadores e expositores, até palestrantes e visitantes”, explica o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva.

Apesar da permanência este ano no formato digital (como em 2020), continua valendo a data de 20 a 22 de julho para a programação. E, conforme a videoconferência realizada em 24 de março, entre os dirigentes do Sindag, da Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) e Associação de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa), a programação brasileira também segue abrangendo o 29º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Com isso, o Sindag já alinhavou com suas coirmãs a participação de palestrantes dos dois países vizinhos no Congresso.

PARCERIA: reunião virtual entre Sindag, Fearca e Anepa confirmou encontro do Mercosul dentro do evento brasileiro este ano

PLATAFORMAS

O foco agora está sendo preparar a programação de palestras e as rodadas de negócios no ambiente virtual. Porém com novidades já acertadas em relação ao Congresso Web realizado em 2020. “Será tudo muito mais aprimorado, com os visitantes podendo visitar os espaços das empresas, acompanhar as palestras e debates (com interação), contar com murais para comentários nos estandes, além e assistirem a apresentações em vídeo, conferirem catálogos e até terem encontros virtuais com os expositores em qualquer momento durante a feira”, destaca Marília.

A coordenadora explica que a nova plataforma virtual do Congresso funciona dentro do conceito de gamificação, para gerar maior engajamento dos visitantes. Ao participar dos eventos e das mostras, as pessoas poderão, por exemplo, visitar os estandes e interagir com os representantes das empresas expositoras por meio de chat ou botão para o whatsapp. Além de conversar com eles a qualquer momento numa sala virtual que permanecerá aberta em cada estande nos os três dias do evento. Os expositores contarão ainda apoio do Sindag para produção de vídeos e posts, além do treinamento para aproveitar os recursos da plataforma do Congresso.

Já os visitantes do Congresso virtual terão um vídeo tutorial para passearem pelo evento digital, além de alguns eventos prévios com orientações. Com tanta inovação, a expectativa do sindicato aeroagrícola é bater as 17 mil visualizações dos eventos do Congresso Web 2020. As inscrições estarão disponíveis no final de abril. Ao fazer sua inscrição, o participante já terá acesso a alguns espaços da plataforma.