14 de outubro de 2020

A criançada ainda pode participar da Medalha Flapinho

Para isso, é preciso enviar um vídeo de até 30 segundos sobre a importância da aviação agrícola, que será publicado no Instagram da entidade e resultado sai no dia 29

A garotada com até 10 anos de idade ainda pode participar da segunda edição da Medalha Flapinho – Amiguinho da Aviação Agrícola. Para isso basta gravar um vídeo de até 30 segundos, falando sobre a importância da aviação agrícola para as lavouras. O vídeo deve ser enviado para o celular (51) 99672-7273. O material será publicado no Instagram do Sindag e o vídeo mais curtido será o vencedor.
O resultado sai no dia 29 de outubro. Por isso, quanto antes cada participante enviar seu material, mais tempo ele ficará disponível para ser conferido (e votado) na rede. O prêmio será uma medalha para o trabalho vencedor e todos os participantes receberão exemplares da Revista Flapinho.

A primeira edição do concurso teve seu resultado no dia 30 de julho, no encerramento do Congresso Web da Aviação Agrícola. A vencedora na ocasião foi Sophia Maia Bordinhão, de 5 anos de idade, da cidade de Comodoro/MT. Filha de piloto agrícola, ela e outros cinco participantes destacaram a importância da aviação para os alimentos que todos têm em casa e até o algodão das roupas e a proteção das florestas contra incêndios.

PERSONAGEM

Flapinho é o personagem que dá nome ao livro infantil de colorir que o Sindag, lançando em parceria com a fabricante de aviões Air Tractor. O material serve de auxílio às empresas aeroagrícolas durante as visitas de turmas de estudantes a seus hangares e também já foi enviado a escolas, dentro do programa permanente do Sindag de aproximação com a sociedade e divulgação da importância e segurança do setor.

Além de oito páginas com o personagem Flapinho para colorir, em diversas situações que remetem à rotina aeroagrícola (semeadura, combate a pragas, combate a incêndios florestais e outras) , a publicação conta também com duas páginas dirigidas aos adultos, com dados sobre a frota, gráfico mostrando a estrutura, pessoal e serviços da aviação, além dos órgãos de fiscalização que atuam no setor e outras informações.

Comments

wonderful comments!