23 de março de 2020

A pedido do Sindag, Mapa passa a aceitar documentos em formato digital

Órgão atendeu solicitação sindicato aeroagrícola para diminuir riscos de contaminação com coronavírus pela entrega presencial de papeis

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atendeu, nesta segunda-feira (23), o pedido do Sindag para que os operadores aeroagrícolas possam enviar documentos em formato eletrônico para o órgão. A medida abrange desde requerimentos até os relatórios operacionais que precisam ser enviados todos os meses pelos empresários.

O pedido do sindicato aeroagrícola havia sido feito dentro dos esforços de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). “Para diminuir os contatos das pessoas e termos menos risco de possíveis contaminações”, esclarece o secretário-executivo da entidade, Gabriel Colle. Os documentos devem ser digitalizados pelos operadores e enviados por e-mails à respectiva Superintendência do Mapa em cada Estado, com cópia para a Secretaria de Defesa Agropecuária do órgão, em Brasília.

Assim, a cópia vai para o endereço daa.cgaa@agricultura.gov.br. Já os endereços de cada uma das superintendências seguem abaixo:

gab-rs@agricultura.gov.br

gab-sc@agricultura.gov.br