28 de outubro de 2020

Academia sobre aplicação aérea segue até essa quinta, com 260 participantes

O evento do Sindag e Ibravag, com patrocínio da Syngenta, tem três palestras diárias e conta com 12 dos maiores especialistas do País nesse setor

Esta quarta-feira (28) marca o penúltimo dia de palestras e debates da I Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea, que começou na segunda (26). Cerca de 260 empresários da aviação agrícola, além de pilotos, agrônomos, técnicos e outros profissionais ligados ao setor acompanham todas as noites três horas (das 19 às 22 horas) de apresentações. Isso em uma programação com 12 dos maiores especialistas do setor no País. O evento é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag), dentro do projeto Aviação Agrícola 2022. O patrocínio é da Syngenta.

As palestras são transmitidas ao vivo diariamente, com espaço pra perguntas dos internautas. Mas, como todos os vídeos ficarão por 90 dias disponíveis aos participantes, quem quiser ainda pode se inscrever clicando AQUI.

Programação já teve dois dias de palestras, mas todas as apresentações ficarão disponíveis por 90 dias para quem ainda quiser se inscrever

A programação desta quarta terá como tema Métodos de aplicação, abordando o uso de drone, helicóptero e avião. Com as falas, respectivamente, dos professores Eugênio Schroder, Marcelo Drescher e Wellington Carvalho. Já para a quinta-feira, o foco será O ambiente e a sustentabilidade, abordando condições ambientais e qualidade na aplicação; fortalecimento do setor e sua relação com aspectos ambientais e a aviação agrícola e o Pacto Global da ONU. Nesse caso, as palestras estarão a cargo de Fernando Kassis (AgroEfetiva), Robson Barizon (Embrapa) e Gabriel Colle (Sindag).

  A Academia já teve as apresentações de nomes como o consultor José Carlos Christofoletti – ex-professor universitário e ex-chefe do Centro Nacional de Engenharia Agrícola (Cenea), do Ministério da Agricultura, Henrique Campos (Sabri Sabedoria Agrícola), Paulo Rosa  (Unitec), Leonardo Luvezuti (Perfect Flight), Andrea Brondani (Plantarum Consultoria, Desenvolvimento e Tecnologias), e João Paulo Cunha (Universidade Federal de Uberlândia).

A Academia de Tecnologia de Aplicação Aérea integra uma série de ações as entidades aeroagrícolas focadas na qualificação e melhoria contínua do setor. O que abrange iniciativas como as Academias de Líderes da Aviação Agrícola (que ocorre anualmente desse 2018 e já abrangeu 80 empresários e gestores) e de Segurança Aeroagrícola (que abrangeu 232 profissionais em duas turmas este ano). Também estão na lista o Seminário de Gestão Financeira Aeroagrícola, o congresso Web e o Programa de Mentoria para empresários do setor, entre outras ações.

Comments

wonderful comments!