14 de setembro de 2021

Aeroagrícola protege residências contra as chamas no MT

Operação ocorreu na segunda-feira (13), em Tangará da Serra, onde a Aero Agrícola Rondon lançou mais de 13 mil litros contra as chamas em uma área de mata

A Aero Agrícola Rondon, de Tangará da Serra/MT, realizou nessa segunda-feira (13) uma operação de combate a incêndio para proteger residências ameaçadas pelas chamas em uma área próximo à sua pista. A empresa colocou dois aviões na operação, que lançaram mais de 13 mil litros de água sobre ao fogo. Conforme Luan Lima, do Setor Administrativo da Rondon, o incêndio atingiu uma área de mata e a ação ocorreu de forma voluntária. “Os bombeiros também passaram aqui para pedir ajuda, mas já havíamos decidido intervir”, destacou.

Este ano, a Rondon já combateu diversos incêndios em propriedades rurais, contratada por clientes, e também atua a serviço do governo do Estado na proteção de reservas ambientais. “Foi assim no Pantanal e nas regiões de Sorriso e Jaciara, além de Dom Aquino, onde a empresa também protegeu residências”, exemplifica Lima. Em agosto do ano passado, a empresa havia combatido incêndios inclusive em uma carga de algodão no interior do município de Diamantino.

Confira o vídeo da operação dessa segunda:

Empresa de Tangará da Serra também já realizou diversas operações contra chamas este ano, em diversas partes do Estado: