30 de novembro de 2022

Aeroglobo recebe estudantes de Agronomia em seu CT

Universitários professor da Unesp foram à empresa em Botucatu aprender sobre a tecnologia das aeronaves e equipamentos, além do mercado e desempenho das aeronaves em campo

A empresa Aeroglobo Aeronaves recebeu nessa segunda-feira (28) a visita de uma turma de alunos do quarto ano de Agronomia do Campus Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Os cerca de 13 estudantes estavam acompanhados do professor Carlos Gilberto Raetano e foram recebidos pelo gerente de vendas Rodrigo Alves de Oliveira e pelo consultor Fernando Martin. A turma começou o roteiro pelo auditório da empresa, onde tiveram apresentações também do responsável pelo Centro de Treinamento Aeroglobo\FlightSafety da empresa, Fernando Zanotto.

Os futuros agrônomos conferiram o funcionamento da comporta de incêndios, sistema DGPS, bicos, atomizadores e outras tecnologias embarcadas. Eles também viram de perto o funcionamento do simulador de aeronaves Air Tractor, bem como a Sala de Turbinas e o exemplar do modelo 502B utilizado para treinamento de célula. O avião fica na entrada do Centro inaugurado em abril.

Conforme Rodrigo Oliveira, a visita durou cerca de uma hora e meia e a equipe da empresa pôde esclarecer diversas dúvidas dos alunos. Eles indagaram desde quanto custa e como são financiados os aviões até demanda de mercado e como os aparelhos vem da fábrica nos Estados Unidos.

“Também falamos sobre altura de voo, velocidade, capacidade de área. Os estudantes perguntaram também sobre outros modelos de aviões agrícolas existentes no Brasil. Foi um bate-papo muito bom”, completa o gerente, que colocou a empresa à disposição para novas visitas da universidade.

APRENDIZADO: futuros agrônomos foram às instalações da representante Air Tractor conhecer o potencial e a importância de uma das mais importantes ferramentas do agro brasileiro