29 de março de 2021

Aerotek deve doar 500 doses de vacina anticovid para Quirinópolis/GO

Empresa assinou a intenção de compra para beneficiar programa da Prefeitura que pretende acelerar a vacinação contra o novo coronavírus no Município

A empresa Aerotek Aviação Agrícola, anunciou na sexta-feira a assinatura de uma carta de intenção com a Prefeitura de Quirinópolis/Goiás (município de sua sede) para a compra de 500 doses de vacina contra a Covid-19. A contribuição será para o programa de vacinação que está sendo estruturado pela Administração Municipal para acelerar a campanha de vacinação federal. Segundo o empresário Tiago Textor, que também é diretor do Sindag, o volume é 10 vezes mais do que o número de funcionários da empresa. As doses, da vacina russa Sputnik, estão cotadas a 9,75 dólares a unidade.

“Nós imediatamente nos prontificamos a contribuir com um volume significativo para de fato ajudarmos a população da cidade”, destaca o empresário. A compra ainda não tem data definida e a Prefeitura deve ainda criar um fundo para receber e administrar o dinheiro das doações. O objetivo do prefeito Anderson de Paula (PDT) é arrecadar pelo menos R$ 1 milhão junto à iniciativa privada. O que daria para para imunizar com duas doses cerca de 10 mil pessoas município – que tem cerca de 47 mil habitantes.

Pelo cronograma de recebimento de doses do Ministério da Saúde, Quirinópolis ainda está na fase de aplicação de vacinas em maiores de 67 anos de idade. Goiás tem uma taxa de ocupação de mais de 95% de leitos de UTI, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A empresa anunciou o apoio à compra das vacinas na sexta-feira (26), em suas redes sociais