1 de abril de 2021

Air Tractor entrega o seu avião agrícola de número 4.000

Fabricante norte-americana de entregou o avião agrícola para uma empresa da Carolina do Norte, mas já tem mais de 11% de suas aeronaves voando no Brasil

A fabricante norte-americana de aviões agrícolas Air Tractor entregou no final de março o 4.000º avião construído nos 49 anos da empresa. A aeronave, modelo AT-502XP, havia sido encomendada ainda em 2020, por uma empresa aeroagrícola de Morehead City, no Estado norte-americano da Carolina do Norte. A entrega foi com festa no último dia 26, com direito a churrasco e festa conduzida pelo presidente da Air Tractor, Jim Hirch, e todos os 295 funcionários da empresa.

A festa teve a participação também de Grant e Logan Lane, da Lane Aviation (representante da empresa para as Américas) e, claro, Mike e Tiffany Rivenbark, que receberam a aeronave. O avião, aliás, foi entregue com a cor predominante branca – diferente do tradicional amarelo que contrasta com as listras laterais em azul e o preto na parte superior do nariz.

Maior fabricante mundial de aeronaves agrícolas, a Air Tractor tem mais de 11% de seus aviões atualmente voando no Brasil. Tanto que a entrega do Air Tractor de número 3.000 (um AT-502B) havia sido comemorada em 2013, durante o Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag) em Cuiabá, no Mato Grosso. Na época, a “chave” simbólica foi entregue por Jim Hirsch ais representantes da Agropecuária Maggi, do Mato Grosso, que havia encomendado o aparelho.

O Air Tractor de número 4.000, entregue dia 26 nos EUA…

…veio apenas oito anos após o aparelho de número 3.000, entregue no Congresso do Sindag de 2013, no Mato Grosso