7 de janeiro de 2022

Asas D’Oeste contabiliza 60 horas de combate e incêndios em 2021

Empresa do MS promoveu em agosto um curso interno para formação de pilotos para operações contra as chamas

A Asas do D’Oeste Aviação Agrícola, em Rio Brilhante/MS, fechou o balanço de 2021 tendo realizado 60 horas de combate a incêndios em seu Estado. Isso depois da empresa ter promovido junto a seus pilotos, ainda em agosto, a formação de seus pilotos no curso de Combate Aéreo a Focos de Incêndios Florestais. A movimentação abrangeu ainda a formação de brigadistas para o pessoal em terra, com 36 horas/aula, a cargo do gestor de Segurança Operacional e mecânico de manutenção da Asas D’Oeste, José Miguel Seremeta.

 Além das atividades em sala de aula, o aprendizado abrangeu voos de simulação de combate, com aeronaves S2R-T34 Thrush (turboélice) e Cessna A 188A. “Simulamos situações diferentes em altitude e distância de lançamento”, completa Seremeta. Formado pela antiga Escola Varig de Aeronáutica (Evaer), no Rio Grande do Sul, o instrutor também atuou como cabo especialista na Aviação da Polícia Militar do Paraná.

INSTRUTOR: Seremeta (dir) atua como gestor de Segurança e mecânico na empresa, com passagem pela Aviação da Polícia Militar do Paraná

THRUSH: treinamento abrangeu lançamentos em alturas e distâncias diferentes, com o turboélice e mais um Cessna A188A

 

 

 

 

 

Comments

wonderful comments!