24 de maio de 2022

AvAg 4.0 em Brasília – cobertura do primeiro dia

O evento AvAg 4.0, realizado em Brasília/DF marca um diferencial este ano na programação da Assembleia Geral do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Além das deliberações anuais previstas no regimento da entidade, a ideia é aproveitar o encontro dos associados (o primeiro de forma presencial de dois de dois anos de pandemia) para um aprofundamento técnico sobre tendências de mercado e do setor. Além de contar com a presencia de autoridades de entidades parceiras e de órgãos federais.

A movimentações iniciou ontem e continua nesta quarta-feira (24 de maio), na capital federal. – clique aqui apra conferir as imagens do primeiro dia

Nessa linha, o primeiro dia do encontro teve, nesta terça (23) a participação do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman; o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro do ar Marcelo Moreno, do analista técnico do Sebrae Iuri Andrade, além da gerente de Distribuição do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Ana Mandelli. Também houve ainda uma mensagem do deputado federal Jeronimo Goergen (PP), além da participação do coronel aviador Carlos Henrique Baldin, também do Cenipa.

Para esta quarta estão previstas e painéis sobre os temas a Lei geral de Processamento de Dados e seus impactos na aviação agrícola, O impacto da ESG no setor – Governança social, ambiental e corporativa; Boas Práticas Aeroagrícolas; Mercado de Carbono e suas oportunidades; além do Debate de Encerramento. Os empresários ainda deverão fazer visitas a gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional no final da tarde.