7 de dezembro de 2021

Aviação agrícola é destaque em reportagem da TV Tem

Matéria da afiliada da Rede Globo no interior paulista foi ao ar no final de semana, no programa Nosso Campo, falando sobre a história da ferramenta aérea e mostrando sua eficiência e segurança no campo

A história, crescimento e importância da aviação agrícola foram destaque em uma reportagem do programa Nosso Campo, da TV Tem – afiliada da Globo no interior paulista, no último domingo (5). A matéria contou com a participação da empresa Direta Aviação Agrícola, de Pederneiras, para contar como são as rotinas, a tecnologia e a regulamentação do setor, destacando também sues 100 anos no mundo e 74 anos no Brasil. Para isso, a repórter Gabriela Prado conversou com o piloto da Direta Cesar Vasques e o gerente da empresa, Alessandro Bianchi, além do presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê, Jorge Moreti.

A matéria ainda destacou os mais de 20 anos da Direta e sua atuação em lavouras de cana-de-açúcar, citros, eucalipto e combate a incêndios. Além do crescimento do setor neste ano, a partir do crescimento de mais de 100% de vendas de aeronaves agrícolas por parte da Embraer. Tudo ilustrado pelas belas imagens do cinegrafista Fábio Modesto, para construir um retrato fiel da eficiência e segurança da ferramenta aérea para garantir uma agricultura sustentável.

Para ver a matéria completa, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO