28 de fevereiro de 2021

Aviação agrícola em entrevista: mercado, legislação, articulações, qualificação outros temas

O diretor Gabriel Colle foi o entrevistado no podcast desse sábado da jornalista Renata Maron, falando sobre as várias ações da entidade e expectativas do setor

O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, foi o personagem desse sábado (27) do Podcast Renata Maron Entrevista. O bate-papo com a jornalista (que também é apresentadora do canal Terra Viva) abrangeu temas como as expectativas quanto à regulamentação do uso de drones pelo ministério da Agricultura e sobre o projeto de lei que cria uma política nacional para o uso de aeronaves agrícolas em combate a incêndios.

Colle também falou sobre o projeto que coloca a aviação como ferramenta de segurança alimentar no país, que tramita no Congresso Nacional. O diretor do Sindag lembrou que o setor aeroagrícola já é fundamental para as 17 principais culturas do agro brasileiro, ao mesmo tempo em que a entidade tem trabalhado forte na qualificação constante principalmente de seu empresariado (que é o público principal do sindicato).

Nesse sentido, ele destacou ainda a realização, a partir de abril, do primeiro curso de MBA do planeta voltado especialmente para o setor aeroagrícola – em parceria com a faculdade Imed, do Rio Grande do Sul. Colle discorreu ainda sobre projetos como a Rede Brasil Institucional Aeroagrícola e as expectativas do mercado aeroagrícola para 2021 (crescimento da frota, incentivos, tributação e articulações institucionais), entre outros temas.

E arrematou: “acreditamos que sempre há como fazer as coisas de um jeito melhor, o dia de amanhã melhor do que hoje. No trabalho, na agricultura e na vida.”