4 de outubro de 2022

Aviação agrícola em trabalho escolar sobre o agro

Importância da ferramenta aérea esteve em evidência em apresentação do 3º ano do Ensino Fundamental, durante mostra do Colégio Alternativo em Sinop, no Mato Grosso

A aviação agrícola como ferramenta importante para a sustentabilidade (econômica e ambiental) do campo. Esses foi um dos temas mostrados pelas crianças do 3º Ano B do Colégio Alternativo de Sinop, no Mato Grosso, em um trabalho para a XVI Mostra de Projetos da casa. O evento ocorreu na última sexta-feira (30) e parte dos alunos desenvolveu suas atividades a partir da realidade da produção rural do norte mato-grossense. “As crianças falaram sobre pragas agrícolas e, no caso do meu menino, o tema foram os ácaros”, conta o piloto agrícola Elias Malagutti da Silva, sobre a tarefa do filho Rodolfo Neto, de nove anos.

Na avaliação do pai orgulhoso, o trabalho proposto pela turma demonstra maturidade da escola na percepção sobre a atividade agrícola. “Ficou claro que, para a produção agrícola em grande escala, são necessárias as ferramentas adequadas, como o avião e o trator (que também apareceu no trabalho da turma).” Isso para a soja, milho, algodão e, reforça Malagutti, sem o preconceito que seguidamente vemos sobre a ferramenta aérea e a respeito do agro em geral.

Confira a fala de Malagutti sobre a importância do fato para valorização da atividade:

 

CENÁRIO: percepção da escola sobre a importância das ferramentas agrícolas…

… assinala debate maduro sobre desafio de equalizar segurança e produtividade em campo

 

Comments

wonderful comments!