17 de maio de 2022

Aviação marca presença na maior feira agro no Norte do País

Autoridades, estudantes, produtores e publico em geral conheceram de perto a importância e tecnologia do setor no estande da Precisa Aeroagrícola/Sindag

A aviação agrícola foi destaque na 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), ocorrida de quinta-feira a sábado (dias 12 a 14), no Parque Agrotecnológico do Tocantins, em Palmas. A feira na capital do Estado é o maior evento de agronegócio da Região Norte e este ano teve uma mostra de um avião agrícola e toda a tecnologia do setor, no estande da Precisa Aeroagrícola – que também abrigou a representação do Sindag na programação. Conforme a sócia-gerente da Precisa e conselheira da entidade, Hoana Almeida Santos, a presença da aeronave (pela primeira vez na feria no norte do País) fez toda a diferença para divulgar e desmistificar a atividade. A representação do Sindag na feira contou também com o diretor-executivo Gabriel Colle.

Confira abaixo o áudio do balanço de Hoana sobre a presença do setor na Agrotins:

“Tivemos a oportunidade de explicar às pessoas que se trata de uma ferramenta que trata as doenças das lavouras para que a comida chegue à mesa das pessoas. Também tivemos visitas de produtores, estudantes e, principalmente, autoridades que sabiam o que era aviação agrícola, mas até então não entendiam o valor da atividade”, comentou Hoana. Além do público que conferiu de perto a tecnologia aeroagrícola, os representantes do setor conversaram também com associados, políticos e autoridades. Entre elas, o governador Wanderlei Barbosa e o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café.

A Agrotins 2022 marcou a volta da programação presencial do evento, depois de dois anos com edições via web devido à pandemia da Covid-19. A feira é uma realização do Governo do Tocantins, em conjunto com empresas, instituições e órgãos de pesquisas e educacionais.

Hoana conversou com o governador Wanderlei Barbosa, sobre a importância e perspectivas do setor aeroagrícola no Estado

Turmas de estudantes marcaram presença no estande da aviação agrícola, conhecendo o setor…

O Sindag também recebeu, no estande, a visita de associados, como os representantes da Foliar Aviação Agrícola

… junto com o secretário de Agricultura Jaime Café – entre Colle (dir) e o sócio da Precisa Flavio Cunha Lemos Filho