5 de abril de 2021

Balanço da frota aeroagrícola e Congresso AvAg em Meeting com a Imprensa nessa quarta

Sindag apresentará o crescimento do setor em 2020 e os preparativos para o evento virtual aeroagrícola de julho, com novidades digitais e programação abrangendo Mercosul

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) divulgará na quarta-feira (dia 7) o balanço do crescimento da frota aeroagrícola do Brasil em 2020. As informações serão apresentadas no Meeting com a Imprensa marcado para as 10 horas, ao vivo no canal do sindagaviacaoagricola no YouTube – acesse AQUI.

O levantamento da frota foi feito pelo ex-diretor da entidade e consultor Eduardo Cordeiro de Araújo. Como em todos os anos, Araújo se debruçou principalmente sobre o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) e analisou comparativos não só do crescimento da frota em 2020, como também o incremento da presença no campo de aeronaves turboélices (maiores e de maior desempenho e capacidade de carga) em relação aos aviões de motores convencionais, a pistão – ainda maioria da frota, com papel fundamental em áreas menores e com a vantagem da versão a etanol.

O encontro terá ainda uma apresentação sobre os preparativos do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que terá edição virtual em julho. O evento abrangerá também o XXIX Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola e será comemorativo ainda aos 74 anos do setor no Brasil e ao centenário da aviação agrícola no mundo.

O Meeting com a Imprensa faz parte do projeto Aviação Agrícola 2022, que conta com patrocínio da Syngenta.