10 de agosto de 2020

Boas práticas foram tema de mini curso via web

Aula virtual segue acessível no YouTube e programação integra o projeto Aviação Agrícola 2020, que tem patrocínio da Syngenta

Mais de 700 pessoas, entre empresários aeroagrícolas, técnicos e outros profissionais do setor, participaram do Mini Curso Web – Boas Práticas em Aplicação Aérea, realizado na última quinta-feira (6). A promoção do Sindag integrou a agenda de ações do projeto Aviação Agrícola 2020, que tem patrocínio da Syngenta. A programação ficou a cargo do engenheiro agrônomo, consultor e colunista do Sindag Marcelo Drescher. O evento foi pela plataforma Zoom, com transmissão também pelo canal do Sindag no YouTube, onde permanece acessível.

Confira o vídeo abaixo

Foram mais de duas horas e meia de uma apresentação bastante dinâmica. Drescher e falou sobre boas práticas desde a gestão até o trabalho no campo. Além dos aspectos operacionais do trabalho aeroagrícola (faixas de aplicação, fatores que influenciam na precisão, responsabilidade técnica e outros), o palestrante enfatizou a eficiência e a segurança também do ponto de vista ambiental. Ele focou ainda na importância da melhoria contínua para a construção da boa reputação junto ao mercado e à sociedade e o quanto isso é importante para o fortalecimento do setor.

VALORES

O consultor destacou ainda a importância das empresas aeroagrícolas promoverem seus valores corporativos e o desenvolvimento. Observando também a boa comunicação com a sociedade. A live mediada pela coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, e a abertura ficou a cargo do diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle.

“O Aviação Agrícola 2020 visa trabalhar temas importantes do setor aeroagrícola, principalmente as boas práticas. Trata-se de uma parceria que já dura três anos com a Syngenta, em ações que ganharam ainda mais força com as plataformas digitais”, destacou Colle.   Já o coordenador de Sustentabilidade na Syngenta, Mateus Queiroz, ressaltou que a empresa “apoia a iniciativa porque acredita que as boas práticas no campo fazem com que todos ganhem: os aplicadores, produtores, o meio ambiente e a toda a sociedade.”