8 de setembro de 2020

Boas práticas, precisão e eficiência em foco na Mercaer

A segurança operacional e ambiental, além da eficiência nas operações, foram o foco do encontro Boas Práticas em Tecnologia de Aplicação Aérea, promovido na última semana na empresa Mercaer Aviação Agrícola, no município gaúcho de Dom Pedrito. A programação integrou o projeto mantido pela empresa Corteva Agriscience, em parceria com a AgroEfetiva, e teve 16 horas de atividades na quinta e na sexta-feira (dias 3 e 4). A movimentação foi dividida em palestras e atividades de campo para regulagem de equipamentos embarcados.

A palestra abrangeu temas como responsabilidade nas aplicações, condições meteorológicas para as aplicações, aspectos regulatórios, uso correto e seguro dos produtos e outros temas. A arte prática teve manutenção, regulagem e calibração do sistema de pulverização de aeronaves, uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) , qualidade e aerodinâmica dos aparelhos etc.

Conforme o empresário Jonas Klauck, a movimentação abrangeu 15 colaboradores da Mercaer. Incluindo ainda a Norma Regulamentadora (NR) 31 – que trata da segurança no manuseio de produtos fitossanitários, calibração das aeronaves, avaliação dos gráficos das avaliações e outros aspectos.

Quinze colaboradores acompanharam as programação com palestras…

…e trabalho de campo para avaliação e regulagem dos equipamentos