3 de julho de 2023

Brigada de Incêndio da Aerotex é destaque em reportagem no Agro Sucesso

Programa dominical da afiliada da Rede Record no sudoeste goiano abordou os preparativos dos produtores e da aeroagrícola para a temporada das chamas, que está começando agora

A Brigada de Incêndio da Aerotex foi destaque no domingo (dia 2) no programa Agro Sucesso, da TV Sucesso, afiliada da Rede Record no sudoeste goiano. Foco da reportagem foi justamente os preparativos do setor primário para a temporada de incêndios em vegetação, que normalmente vai de julho a setembro no Centro-Oeste, Sudeste e outros pontos do País.

A matéria da repórter Ana Paula Azevedo abre explicando que, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, de janeiro a  junho já foram registradas mais de 1,5 mil ocorrências e incêndios em vegetação em Goiás. Mas agora é que está se iniciando o período mais crítico. E aí entra o trabalho da Aerotex, que há seis anos já presta o serviço de Brigada Aérea através de uma parceria com o Sindicato Rural  e atendendo cinco municípios a partir de Rio Verde.

Conforme o sócio-gerente da Aerotex, Ruy Alberto Textor, a empresa já realizou o treinamento de pilotos e pessoal de terra para a temporada das chamas. Este ano, a empresa inicia o serviço de prontidão com quatro aeronaves, passando para cinco em agosto e seis em setembro.

Confira abaixo a íntegra da matéria: