24 de setembro de 2020

Capivari promove rodada de palestras sobre segurança e prevenção contra drogas

A segurança operacional, ambiental e a prevenção ao uso de drogas foram o foco das palestras promovidas no último dia 10, pela empresa Capivari Aviação Agrícola. Situada no município gaúcho de Capivari do Sul, a aeroagrícola movimentou todo o seu quadro de pilotos, pessoal de solo técnicos e administrativo. Como todos ocorre todos os anos, a empresa trouxe palestrantes de diversas áreas para conversar com seu pessoal.

Programação abrangeu primeiros socorros e combate a incêndios

“Trouxemos desde um biólogo da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) até o pessoal da Casa-Abrigo (de Osório, que atende crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e em situação vulnerável)”, conta a diretora da empresa e gerente de Segurança Operacional (SGO) Jéssica Costa Oliveira. No caso da Casa-Abrigo, o objetivo foi trazer depoimentos sobre os problemas sociais das drogas e do alcoolismo. Que foi o tema também na palestra do pessoal da Polícia Civil.

“Procuramos sempre surpreender os participantes. Daí a variedade de palestras mostrando realidade sobre o tema”, completa Jéssica.  Isso dentro do Programa de Prevenção de Prevenção ao uso de Substâncias Psicoativas (PPSP). Mas a programação teve também abordagens sobre primeiros socorros, combate a incêndios, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros temas.

Ação movimentou toda a equipe da empresa gaúcha