27 de setembro de 2022

Colle participa de encontro sobre agenda para o agro paulista

Diretor representou o Sindag na reunião virtual da Secretaria de Agricultura do Estado com as Câmaras Setoriais do Agro, para anunciar os próximos do planejamento

O Sindag marcou presença, segunda-feira (dia 26), no I Encontro das Câmaras Setoriais do Agro Paulista, promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). A entidade aeroagrícola foi representada pelo diretor-executivo Gabriel Colle e o evento ocorreu via web e teve como pauta a elaboração da Agenda Estratégica de longo prazo para o agro paulista. Na prática, o encontro serviu para apresentação da Fundação Instituto de Administração (FIA), que foi contratada pelo governo paulista para estruturação do plano, que integra o Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo 2030.  

O próximo passo será a organização de um workshop com os representantes das Câmaras Técnicas do Conselho de Desenvolvimento Rural do Estado. Lembrando ainda que, no organograma da SAA, desde o ano passado o Sindag, através do presidente Thiago Magalhães Silva, coordena a Câmara Setorial Defensivos Agrícolas.   

Os próximos encontros para a Agenda Estratégica serão mediados pela FIA, começando justamente pela integração dos membros das Câmaras. Para a partir daí se debater as ações de curto, médio e longo prazo para a agricultura no Estado.  No caso do workshop (que ainda não tem data definida) os trabalhos abrangerão a troca de experiências sobre o andamento das Câmaras Setoriais e um desenho macro dos desafios e oportunidades do agro paulista. “Assim que tivemos uma proposta de trabalho estabelecida, já poderemos contribuir”, destacou Colle, sobre a expectativa de amplitude do diálogo.

 

Comments

wonderful comments!