16 de novembro de 2020

Combate a incêndios com aeronaves teve mais um encontro Sindag/Ibravag

O tema desta vez integrou a programação do Debate Web, com a apresentação do coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios do ICMBio, João Paulo Morita

As estratégias de ação nos combates a incêndios com uso de aviões, as áreas cobertas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a boa conjunção entre equipes de solo e apoio aéreo, capacidade de cada tipo de aeronave, cenários de operações em todo o País este ano e como são feitas as licitações do órgão para a contratação e empresas aeroagrícolas. Essas e várais outras informações foram abordadas na palestra do coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios do ICMBio, João Paulo Morita, na série Debate Web, promovida pela Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag).

A apresentação de Morita foi na quinta-feira (12), pelo canal do Sindag no YouTube e pode ser conferida no vídeo abaixo.

Em quase uma hora e meia de apresentações e bate-papo, o coordenador ainda esclareceu dúvidas de operadores aeroagrícolas, além de responder a diversas questões técnicas do combate a incêndios florestais no Brasil. Ele destacou o esforço conjunto de diversos órgãos para operações contra as chamas deste ano e abordou também preparativos já para a temporada de incêndios de 2021. Veja a seguir: