31 de outubro de 2020

Comitê Mercosul lança vídeo promovendo a aviação agrícola

Material foi preparado em conjunto entre Sindag, Fearca e Anepa e conta com versões em português e espanhol

O Comitê de Aviação Agrícola do Mercosul lançou na quarta-feira (28) o vídeo promocional sobre a segurança e importância do setor aeroagrícola no continente. Com versões em português e espanhol, o material foi preparado com imagens e dados fornecidos pelo Sindag, pela Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) e pela Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa). O vídeo destaca a frota de mais de 3,5 mil aeronaves agrícolas atuando no território sul-americano e os mais de 120 milhões de hectares tratados anualmente pela ferramenta área, só no Mercosul.

Confira o vídeo no final do texto

A narrativa aborda a atuação da aviação para lavouras como soja, milho, trigo, arroz e outros alimentos, além de culturas que geram matérias-primas, como a seringueira. Seja nas aplicações contra pragas e doenças, como nas ações de semeadura e aplicação de fertilizantes. Tudo isso frente ainda à expectativa da América do Sul se tornar o principal fornecedor de alimentos do mundo. E, além da segurança operacional e ambiental em plantações, com eficiência destacada também nas operações contra incêndios e no combate a vetores.

A proposta de elaboração de um vídeo em conjunto e com versões em português e espanhol foi definida na reunião do Comitê Mercosul ocorrida em 9 de setembro do ano passado em Buenos Aires. No Brasil, além da divulgação nos canais do Sindag, o material está sendo enviado a todas as entidades parcerias do sindicato aeroagrícola e deve ser replicado também pelos profissionais ligados ao setor.  A primeira apresentação oficial do material ocorreu dentro da I Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea, que movimentou mais de 260 profissionais em palestras online nessa semana.

Confira o vídeo: