9 de julho de 2024

Conexão Rural abordou expectativas para o Congresso AvAg no MT

Entrevista do diretor Gabriel Colle para o quadro Nas Asas da Aviação Agrícola adiantou novidades e reforçou a grandiosidade da programação para agosto

Os preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024, no Mato Grosso, foram o tema da entrevista do Conexão Rural do sábado (6), com o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle. No bate-papo do quadro Nas Asas da Aviação Agrícola, o dirigente ressaltou a expectativa em alta para a edição deste ano. Com o encontro máximo do setor no País já tendo recebido a confirmação de nada menos do que 50 novos expositores, “que nunca haviam participado do evento”.

Confira no final do texto o vídeo com a íntegra da entrevista

Já são mais de 200 marcas confirmadas para a programação que ocorrerá de 20 a 22 de agosto, no aeroporto de Santo Antônio do Leverger. Com grandes novidades em tecnologias. “Dando a impressão de que já se passaram 10 anos desde a edição de 2023 (ocorrida em Sertãozinho/SP)”, brincou Colle sobre as inovações, na conversa com o jornalista Alex Sores. Isso considerando que a própria Inteligência Artificial será um dos temas presentes na programação. E lembrando que o Congresso Científico (que também está na grade de atrações) terá cerca de  20 trabalhos acadêmicos apresentados este ano.

RÉGUA

Sobre as atrações o diretor do Sindag Colle também destacou a programação pré-Congresso, no dia 19 de agosto, festejando os 77 anos da aviação agrícola brasileira. Com o início do Curso de Atualização de Pilotos Agrícolas e a realização e uma clínica de aeronaves (demonstrando como é feita a sintonia fina na eficiência das aplicações em campo). “Com outra novidade por conta do curso de manutenção de drones, que tem inscrições abertas”, arrematou.

Para aumentar ainda mais a régua de atrações e movimentação, especialmente quanto à participação internacional, o evento deste ano abrange também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Tendo na mesa de discussões representantes da  Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e da Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), entre outros operadores do Continente.

As inscrições para o Congresso AvAg são gratuitas e feitas no site congressoavag.org.br. Mas para preencher o formulário é necessário solicitar uma senha de acesso junto ao Sindag (pelo email sindag@sindag.org.br ou no fone/whats 51 3337-5013) ou ainda junto a qualquer um dos expositores.

Confira a entrevista: