15 de março de 2022

Congresso AvAg lança enquete para afinar programação

Objetivo é consultar empresários, pilotos e outros profissionais ligados ao setor sobre temas que gostariam que fossem incluídos ou aprofundados na programação para julho

A pouco mais de 120 dias do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, o Sindag iniciou nesta terça-feira (15) uma enquete para saber quais temas o público aeroagrícola gostaria que ganhassem destaque no evento.  A edição 2022 do maior encontro aeroagrícola do mundo ocorrerá de 19 a 21 de julho, em Sertãozinho, no interior paulista e já tem diversas atrações alinhavadas – como a terceira edição do Congresso Científico da Aviação Agrícola e discussões tendências de mercado, ferramentas de gestão, regulamentação, tecnologias e outros temas. Porém, a ideia agora é avaliar a demanda dos operadores e profissionais do setor por informações sobre temas específicos, como manutenção preventiva, tecnologias de aplicação, segurança operacional, operações combate a incêndios e outros. Para daí incluir ou aprofundar o assunto na programação.

Para participar da enquete, acesse AQUI o formulário

Enquanto isso, as inscrições para o Congresso AvAg são gratuitas e podem ser feitas clicando AQUI

Promovido pelo Sindag, o encontro aeroagrícola retorna ao Centro de Eventos Zanini depois de um jejum de dois anos de sua programação presencial. Por conta disso, a expectativa é grande para que o evento seja mais uma vez recordista de participação de público. Não só pela possibilidade de reencontro para os empresários, pilotos, técnicos, pesquisadores, fornecedores e todo o público ligado direta ou indiretamente ao setor. Mas também pelas inúmeras tecnologias que avançaram e pelas novidades em equipamentos surgidas nesse tempo de pandemia e isolamento e que agora poderão ser vistas e tocadas. “E vários outros aspectos que fazem deste o Congresso dos Novos Tempos”, destaca o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, citando o tema do evento para este ano.

Com tudo isso, não é por acaso que a mostra de equipamentos e tecnologias já está com mais de 70% de seus espaços reservados, a cerca quatro meses da programação. O pavilhão de 12 mil metros quadrados do Congresso AvAg terá ainda mostra de aeronaves na parte externa (com pista de pouso para aviões agrícolas).

Na parte interna, uma estrutura também para uma programação híbrida, com algumas atrações transmitidas pela web e a experiência da Ilha Digital – para expositores que não puderem estar de maneira presencial, mas que queiram apresentar remotamente seus produtos ou serviços. Falando em espaços exclusivos, o evento deve repetir o sucesso da Ilha das Pequenas Empresas e contará ainda com um setor exclusivo para as empresas de drones.

Confira mais informações pelo site www.congressoavag.org.br .