7 de novembro de 2020

Crianças aprendem sobre a aviação agrícola no Mato Grosso

Grupo de filhos de funcionários de fazenda acompanhava de longe a rotina em uma base na propriedade, até que puderam se aproximar para conhecer o setor

Na sexta-feira (6), um grupo cinco de crianças, filhas de caminhoneiros que estavam buscando carga em uma fazenda em Sapezal, no Mato Grosso, conheceram um pouco mais sobre o setor aeroagrícola. Elas tiveram uma aula por conta da empresa Aerosafra Aviação Agrícola, que todos os anos presta serviço no trato de lavouras na propriedade. Os pequenos acompanhavam com curiosidade a movimentação próximo à área das operações aéreas. Até que, com o trabalho interrompido e o local seguro, o piloto Elias Malagutti chamou o grupo para conhecer a aeronave Air Tractor da empresa.

Malagutti falou sobre eles sobre como são as operações e os cuidados para garantir eficiência e segurança. Ele também abordou a importância da aviação agrícola na vida das pessoas e convidou os pequenos a experimentarem a sensação e estar no cockpit do piloto. E, é claro, eles adoraram. As crianças também entregaram ao piloto seus endereços, que foram repassados ao Sindag, que vai enviar-lhes exemplares da revista Flapinho.

Malagutti é também consultor na área empresarial e negócios, além de colunista do site do Sindag. Ele foi um dos palestrantes do Congresso Web, sobre desenvolvimento de carreira para pilotos agrícolas. “Esse tipo de ação é importante para a divulgação do setor”, explica a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, que coordena também as promoções da revista Flapinho. O contato das empresas com o público ocorre principalmente na forma de visitas de escolas e entidades às bases e hangares. “Mas é importante que mais profissionais aproveitem oportunidades como essa para falar sobre a aviação agrícola com as pessoas”, completa.

Pequenos tiveram uma aula sobre a importância, segurança e rotinas do setor…

…com direito à sensação de estar no assento do piloto do avião