13 de outubro de 2020

Curso da Mossmann para formar coordenadores e executores no MS segue até sexta

Seguem até sexta-feira (16) as aulas na turma dos cursos de Coordenador em Aviação Agrícola (CCAA) e Executor em Aviação Agrícola (CEAA) da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola. A movimentação começou em pleno feriado da Padroeira do Brasil, nessa segunda (12) e ocorre na base da empresa HP Aeroagrícola, em Fátima do Sul/MS. A turma abrange 23 profissionais, sendo 15 técnicos agrícolas e oito engenheiros agrônomos.

A programação teve as boas-vindas (via web) do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle. E já contou, até aqui, com as participações também do secretário executivo da entidade, Júnior Oliveira, do representante do setor aeroagrícola dentro do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Ricardo Morandini e da piloto agrícola Joelize Friedrich. O Sindag foi representado presencialmente na abertura do curso pelo diretor Paulo Vargas. A movimentação até essa terça também já havia contado com a palestra do Ministério da Agricultura e incluiu uma demonstração de operação de drone de pulverização.

Os cursos são homologados pelo Ministério da Agricultura. O CCAA é voltado a agrônomos que queiram trabalhar ou pretendem trabalhar com aviação agrícola, como responsáveis técnicos pelas operações de empresas ou operadores privados. Já o CEAA é obrigatório para técnicos agrícolas ou agropecuários que queiram ingressar nesse mercado como encarregados pelas operações em campo.

Movimentação ocorre na base da HP Aeroagrícola, em Fátima do Sul/MS