26 de novembro de 2020

Curso de transição para turbo da DP e Pachu fecha 2020 com 71 formados

Em cinco anos, já foram 22 turmas, totalizando 239 pilotos formados nas aulas no interior paulista e alternando parte teórica com voo em avião agrícola de duplo comando

As empresas Pachu Aviação Agrícola e a DP Aviação estão fechando o ano com 71 pilotos formados em 2020, no curso de transição de aeronaves de motor a pistão para turboélice. No total, já foram 239 pilotos formados, em 22 turmas ao longo de cinco anos do curso, que ocorre em Olímpia, no interior paulista.

Curso conta com instrução em aeronave agrícola de duplo comando
Foto: Marcelo China/Pachu

Conforme o empresário Diego Preuss, da DP Aviação e responsável pela parte teórica do curso, a movimentação este ano “surpreendeu positivamente, considerando fatores como a pandemia do coronavírus e a alta do dólar”. Segundo ele, mais uma prova de que a agricultura manteve sua importância para o País nesse momento difícil e, mais do que isso, da busca por qualificação dos profissionais do setor.

O curso da Pachu e da DP é o único na América Latina que onde a parte prática ocorre em uma aeronave de duplo comando (no caso, um Air Tractor modelo AT-504). A instrução prática fica a cargo do empresário e instrutor Marcelo Amaral (China), da Pachu. Mas para chegar ali é preciso primeiro ser aprovado na etapa teórica, onde o piloto passa a entender todo o sistema das aeronaves turbo, principalmente o funcionamento do motor, que é o grande diferencial dessa categoria.

No geral, o currículo abrange desde os procedimentos normais de operação até os procedimentos de emergência. Tudo para que os pilotos possam tirar o máximo dos aviões, em segurança e produtividade.

Comments

wonderful comments!