17 de dezembro de 2020

Cursos sobre finanças e tecnologias de aplicação voltam em 2021

 Apenas nesses dois segmentos, aulas virtuais com especialistas abrangeram neste ano mais de 300 lideranças e profissionais do setor aeroagrícola

Dentro dos trabalhos de capacitação do setor aeroagrícola do País – prevista em seu Planejamento Estratégico até 2022, o Sindag está fechando o ano com saldo positivo em quatro edições do Seminário de Gestão Financeira. Além de ter estreado, em outubro, a Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea. “Ambos os eventos tiveram grande procura e que prometem voltar em 2021”, adianta o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

No caso do Seminário, a iniciativa está fechando o ano tendo capacitado 65 empresários e gestores quatro edições – três do Módulo 1 e uma no Módulo 2. Tudo em aulas expositivas e com exemplos práticos da aviação agrícola, em parceria com o Grupo Rara. Na primeira etapa, o currículo abrange custeio e organização dos custos de produção, formação de preços, receitas, fluxo de caixa e investimentos.

Tudo em cima de uma planilha de financeira preparada especialmente para o setor e entregue aos empresários na conclusão do módulo. Já a segunda rodada expandiu a abordagem sobre proteção de capital, mercado financeiro, inflação, regimes contábeis, tributação e outros temas. Incluindo ainda cálculo de financiamentos e utilização da calculadora HP12C. 

Já a Academia de Tecnologia teve 260 participantes em apenas uma edição, entre empresários aeroagrícolas, pilotos, agrônomos, técnicos e outros profissionais ligados ao setor. O que já gerou grandes expectativas para o ano que vem. Ao todo, foram quatro dias de palestras, com 12 dos maiores especialistas do setor no País. O evento é promovido pelo Sindag e Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag), dentro do projeto Aviação Agrícola 2022, que tem patrocínio da Syngenta.

Comments

wonderful comments!