12 de março de 2021

Custos aeroagrícolas: confira como foi a palestra sobre a pesquisa nacional

Edição do Palestra Web  está acessível no canal do Sindag no Youtube, com a participação do doutor em agronegócio Cristian Foguesatto

A formação dos preços dos trabalhos aeroagrícolas, todos os custos operacionais que precisam ser considerados para não comprometer a empresa a médio e longo prazos, além de um apanhado de valores ideais de serviço por região e tipo de lavoura. Esses foram alguns dos tópicos da Palestra Web ocorrida nessa quinta-feira (11). Com o tema Formação de custos aeroagrícola – uma pesquisa nacional de preços, a apresentação trouxe para os internautas (240 profissionais acompanharam a live) os resultados de uma pesquisa nacional feita pelo Sindag sobre preços e custos do trabalho aeroagrícola.

A iniciativa nasceu a partir das informações e dúvidas apresentadas pelos empresários aeroagrícolas nos dois módulos (básico e avançado) do Seminário Nacional de Gestão Financeira Aeroagrícola, promovidos pelo Sindag no ano passado. A apresentação ficou a cargo do doutor em agronegócio Cristian Foguesatto, juntamente com o presidente do Sindag, Thiago Magalhães, e o secretário executivo da entidade, Júnior Oliveira – que coordenou a iniciativa.

Segundo Magalhães, o objetivo foi apresentar um panorama do mercado e um comparativo entre as regiões do País, “abordando parâmetros para balizar os empresários aeroagrícolas nas negociações com seus clientes”. Já Oliveira destacou que “não se tratou de regulação de preços, mas de dar suporte aos empresários para eles entenderem até onde é possível ir em uma negociação.” 

Comments

wonderful comments!