Debate Web volta a abordar a aviação agrícola no combate a incêndios

Série de encontros promovida pelo Sindag e Ibravag terá nesta quarta (16) a participação de pilotos, especialista em tecnologias, além de naturalista e comunicador

Aviação agrícola e combate a incêndios em campos e florestas no Brasil será o tema da série Debate Web dessa quarta-feira (16), às 10 horas. A promoção é do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e a transmissão será ao vivo pelo canal do Sindag no YouTube (www.youtube.com/sindagaviacaoagricola). No segundo debate sobre o tema, o bate-papo terá a presença dos pilotos bombeiros major Anderson Lino e tenentes-coronéis Wallace Brandão e Pimentel, além do supervisor de Tecnologia Agrícola da empresa Adecoagro, Jadson Batista, e o presidente da Zanoni Equipamentos Agrícolas, Sérgio Zanoni. Destaque ainda para a presença do naturalista, biólogo e apresentador Richard Rasmussen, do programa Brasil Biomas, da TV Cultura.

O primerio debate sobre o tema ocorreu no último dia 2 (veja AQUI). A ideia é traçar um cenário das operações aéreas contra chamas no Brasil e a importância da aviação agrícola nesse tipo de operação, sua efetividade e vantagens. Isso além de subsídios para elaborar e fortalecer estratégias contra os focos de incêndios em áreas de vegetação.

 

Comments

wonderful comments!