19 de outubro de 2021

Destaque representa o setor na semeadura da soja e colheita do trigo no RS

Solenidades sobre duas das mais importantes culturas gaúchas ocorreram em um intervalo de seis dias, no Planalto gaúcho

Os empresários Caetano e João Egert, da empresa Destaque Aviação Agrícola, representaram o setor aeroagrícola em duas solenidades importantes para o agro gaúcho nos últimos dias. A primeira delas foi a Abertura do Plantio da Soja no Rio Grande do Sul, ocorrida no Município de Júlio de Castilhos. A cerimônia teve a presença do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. O Estado foi o segundo maior produtor nacional do grão na última safra, atrás apenas do Mato Grosso. Segundo projeções Emater/RS-Ascar, a expectativa é de que a soja semeada agora no Rio Grande do Sul gere uma produtividade de 19,9 milhões de toneladas do grão.

Já o segundo evento foi a Abertura Oficial da Colheita do Trigo, na Fazenda Santa Terezinha, em Cruz Alta. Ali o encontro teve a presença da secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Silvana Covatti. A coordenação do evento foi da comissão da XVI Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) – que ocorrerá no Município de 18 a 22 de maio de 2022. Durante o evento, o público pôde conferir de perto a exposição da aviação agrícola (a cargo da Destaque) dentro da exposição de tecnologias relacionadas à cultura, montada na área da solenidade.

Solenidade em Júlio de Castilhos teve a presença do vice-governador e outras autoridaed, reunindo ainda representantes de toda a cadeia do agro

 

Os empresários com as prefeitas Paula Rubin Facco Librelotto (Cruz Alta) e Neusa dos Santos Nickel (Quevedos), além dos chefes dos Executivos de Júlio de Castilhos (Bernardo Dalla Corte), Jari (Nei Azeredo), São Martinho (Jeancarlo Hunhoff), Ivorá (Saulo Piccinin) e Tupanciretã (Gustavo Herter Terra)

…teve mostra da aviação agrícola até a noite, por conta da Destaque

Movimentação pela colheita do trigo em Cruz Alta…

Comments

wonderful comments!