6 de fevereiro de 2021

Embraer vende oito aviões Ipanema em janeiro

Quantidade representa um terço das vendas do modelo em 2020 e é atribuída ao bom desempenho do agro e à alta tecnologia aeroagrícola

A Embraer encerrou janeiro com a venda de oito aviões Ipanema 203. A notícia foi divulgada nessa sexta-feira (5) e o volume é equivalente a um terço do total de vendas do modelo em 2020. A empresa atribui o bom resultado ao desempenho favorável do agronegócio e à tecnologia do modelo, que está em sua sétima geração e conta com quase 1,5 mil unidades vendidas desde seu primeiro voo, em 1970. A empresa atualmente ocupa 56% do mercado nacional, segundo último levantamento do Sindag sobre a frota aeroagrícola brasileira, realizado em 2020 – o novo estudo deve ser divulgado até o final deste mês.

Introduzido no mercado em 2015, o modelo 203 sai da fábrica movido a etanol. A exemplo de seu antecessor, o 202 A – lançado em 2004 e que foi o primeiro avião no mundo homologado de fábrica para uso do biocombustível. No ano passado, em comemoração aos 50 anos de seu primeiro voo, o Ipanema ganhou uma nova pintura, com as cores da bandeira brasileira.

Modelo conta com nova pintura, inspirada na bandeira do Brasil e em comemoração aos 50 anos de seu primeiro voo