9 de junho de 2023

Empresário Marcos Camargo se torna Cidadão Alegretense

Honraria foi oficializada em maio, mas cerimônia de entrega do Certificado de Cidadão está marcada para o próximo dia 1º de julho, na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Alegrete, no oeste gaúcho, deve entregar no próximo dia 1º de julho o Certificado de Cidadão Alegretense ao empresário aeroagrícola Marcos Antônio Camargo – pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A solenidade de outorga oficial da honraria está marcada para às 18 horas, no Plenário Gaspar Cardoso Paines, do Legislativo Municipal. O Decreto Legislativo nº 1092/23, oficializando o Título, foi publicado em maio e a iniciativa .

Nascido em Espumoso, em 13 de abril de 1960, Camargo se tornou piloto enquanto trabalhava no Centro de Processamento de Dados (Cesec) do Banco do Brasil em Passo Fundo. Como o trabalho no Cesec era noturno, isso permitiu se tornar piloto e depois ainda atuasse como instrutor de voo por três anos no aeroclube passo-fundense. Até que fez o curso de piloto agrícola e em 1991 chegou a Alegrete, com a esposa e o filho pequeno. Ainda trabalhando no Banco do Brasil, com 100 horas de voo agrícola e com a missão de atender a região com um avião da Santos Dumont.

Para dar conta da empreitada, na época de safra emendava férias com licença de seu trabalho como bancário. De quebra, ainda se formou em Direito, iniciado na Universidade de Passo Fundo (UPF) e concluído na Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

Até que em 1994 pediu demissão do banco depois de comprar seu próprio avião agrícola em um leilão para fundar a Itagro Aviação Agrícola. A empresa hoje conta com 20 funcionários, entre pilotos, agrônomos, técnicos agrícolas e pessoal da área administrativa. Atendendo lavouras de toda a região e se destacando também nas operações de combate aéreo a incêndios. A Itagro também é associada ao Sindag, onde Camargo integrou por três gestões (de 2015 a 2021) o quadro de diretores.

LIDERANÇA: além de destaque como empresário no oeste gaúcho, Camargo também atuou como diretor no Sindag entre 2015 e 2021 (foto: Castor Becker Júnior/C5 NewsPress)…

…e agora será homenageado por sua cidade adotiva, e cerimônia no Legislativo Municipal

 

 

Comments

wonderful comments!