14 de novembro de 2019

Encontro sobre tecnologia aeroagrícola mobilizou mais de 80 engenheiros agrônomos em Cruz Alta

Palestra do consultor Henrique Borges Neves Campos no Noroeste gaúcho foi promovida pela Searca, com apoio do Sindag e de associadas

Doutor em Agronomia e um dos fundadores da Sabri – Sabedoria Agrícola, Campos abordou o tema Oportunidades da Tecnologia de Aplicação Aérea, na noite de segunda-feira (11), em Cruz Alta, no Noroeste gaúcho. O encontro foi promovido pela Sociedade dos Engenheiros Agrônomos da Região de Cruz Alta (Searca) e teve apoio do Sindag e das empresas DP Aviação, Destaque, Avante e KNA/Nativa Aviação Agrícola. A movimentação ocorre na sede do Sindicato Rural do município.

Campos destacou a importância e eficiência da aviação agrícola para o setor primário, além das vantagens econômicas e ações para aproveitar o potencial da tecnologia e garantir também a segurança operacional e ambiental no campo. Ele dividiu com o grupo informações baseadas nas experiências das chamadas clínicas de aviação agrícola e em dias de campo realizados no Brasil e no exterior, além de novidades sobre precisão e segurança nas operações.

FEEDBACK
Conforme o presidente da Searca, Maurício De Bortoli, a entidade tem cerca de 250 associados e mais de 80 pessoas assistiram à palestra, alguns tendo viajado mais de 100 quilômetros para o evento. “A vinda do Henrique foi bastante importante para nivelar o conhecimento de todos os profissionais sobre o tema, que é essencial para a agricultura. Principalmente por se tratar da região que mais utiliza aviação agrícola no Estado, tanto na soja quanto no milho”, ressaltou. “Trata-se de um especialista bastante capacitado, com muito conhecimento e que desenvolve a prática de avaliação das aeronaves a campo. E que veio falar sobre isso conosco: como utilizar e como tirar melhor rendimento da aeronave na lavoura, completou De Bortoli.

Para o palestrante da noite, “foi um evento muito bom, com muita gente de toda a região”. Além das diversas dúvidas esclarecidas durante o bate-papo com os agrônomos no evento, o consultor ressaltou que muitos questionamentos vieram depois, por mensagens. “Tivemos muita gente que acompanha nosso trabalho pelas redes sociais, o que confirma também a importância do trabalho de divulgação feito pelo Sindag”, contou. “Sentimos uma expectativa muito grande por parte do pessoal que participou. E acredito que conseguimos atendê-la.”

Apresentação abordou a importância, vantagens econômicas e como aproveitar o potencial da tecnologia aeroagrícola –  Fotos: Maurício De Bortoli

 

Comments

wonderful comments!