14 de julho de 2021

Faltam poucos dias para o evento máximo da aviação agrícola no continente

Congresso da Aviação Agrícola do Brasil e do Mercosul começa na próxima terça, com abertura transmitida pela tevê na segunda e atrações gratuitas para todas as idades, de pilotos e empresários, técnicos a estudantes e até políticos e entusiastas

A menos de uma semana de sua programação, tudo pronto para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil e XXIX Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que começa na próxima terça-feira (20) e vai até quinta (22). Com abertura oficial ocorrendo na véspera (19), com transmissão ao vivo no Canal Rural, a partir das 17 horas. Aliás, a data marca também os 30 anos do Sindag, além do lançamento do programa Boas Práticas Aviação Agrícola (BPAA).

PROGRAMAÇÃO INSCRIÇÕES GRATUITAS

O evento máximo do setor no Brasil e no Mercosul será via web, em uma plataforma especial gamificada e com inscrições gratuitas – clique AQUI para garantir sua participação. As atrações serão em tempo real, sempre das 9 às 18 horas. Podem participar desde empresários até estudantes, passando por pilotos, técnicos, agrônomos, pesquisadores, produtores rurais ou mesmo entusiastas do setor.

O passeio pelo evento será em um ambiente virtual gamificado (acessível pela inscrição no evento). Ou seja, o visitante poderá circular não só pelos estandes (cada um com atendimento em tempo real, além de acesso a vídeos e outros materiais sobre a empresa e seus produtos), como acompanhar as palestras e debates. Ou ainda participar das discussões na Cafeteria do Congresso – nesse caso, com as “mesas” divididas por temas de conversa a cada momento.

Por isso, é importante que os participantes reservem esses dias para realmente aproveitarem tudo o que a programação oferece. As atrações ficam por conta também das mesas redondas com pesquisadores diretamente dos Estados Unidos e com representantes de entidades aeroagrícolas do Mercosul; palestras e debates sobre mercado, perspectivas do setor, uso de drones nas lavouras, combate a incêndios com aeronaves, política e agronegócio, uso de produtos químicos ou biológicos e inúmeros outros temas.

Para isso a promoção terá ainda a presença de autoridades do Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e outros órgãos federais e dos Estados. Incluindo ainda a participação de parlamentares do Congresso Nacional e deputados estaduais em uma mesa redonda sobre política e agronegócio.

RODADAS ESPECIAIS E PESQUISAS

Sem falar nas rodadas especiais de negócios, diariamente às 10h30 e 15 horas, com cinco expositores em cada rodada e participação mediante inscrições específicas (também gratuitas e anunciadas durante a programação). Tudo em salas virtuais e abrangendo todo o mix da mostra de tecnologias e serviços do evento.

Outro evento parelho dentro da programação é o Congresso Científico da Aviação Agrícola, que tem este ano a participação de oito trabalhos acadêmicos. O material foi analisado pelo Conselho Científico e deve ser apresentado durante o evento, com o anúncio dos trabalhos vencedores – premiação de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respetivamente, do 1º ao 3º lugar, além da Menção Honrosa pelo critério de Inovação. Além de seus artigos publicados na revista Aviação Agrícola (ISSN- 2675-3928).

FLAPINHO

Para a criançada, o destaque fica por conta da terceira edição da Medalha Flapinho – Amiguinho da Aviação Agrícola. Para participar, a garotada até 10 anos pode gravar um vídeo de até 30 segundos, falando sobre a importância da aviação agrícola para as lavouras. O vídeo ainda pode ser enviado para o celular (51) 99672-7273 e será publicado no Instagram do Sindag. As três postagens mais curtidas receberão medalhas e todos os participantes ganharão o certificado de Amiguinho da Aviação Agrícola e a Revista Flapinho.