28 de junho de 2022

Fort recebe mais uma visita de estudantes

Desta vez, foram 24 formandos do IF Goiano, mas já com agenda também para o segundo semestre, de crianças e de universitários

A empresa Fort Aviação Agrícola, de Rio Verde/GO, recebeu no último sábado (25) a visita de 24 formandos dos cursos de Técnico Agrícola e de Agronomia do campus local do Instituto Federal Goiano. O grupo foi capitaneado pelo professor Rafael Leal (que já promoveu uma série de vistas técnicas semelhantes à base da Fort) e a movimentação durou praticamente toda a manhã. Conforme o sódio diretor da Fort, Clertan Alves de Macedo, os estudantes conheceram as instalações da base, as aeronaves e as tecnologias embarcadas, além do pátio de descontaminação.

O grupo também teve uma palestra abordando a legislação e atuação dos órgãos reguladores sobre a atividade.  Em seguida, aproveitaram o café da manhã oferecido pela Fort e depois acompanharam as demonstrações práticas das aeronaves. “Eles estavam bastante interessados e perguntaram bastante”, destaca Macedo. “Tanto que o evento era para ter terminado às 11 horas acabou indo além do meio-dia”, festeja o empresário.

Ele também adianta que a Fort já tem agenda de visitas para o segundo semestre, inclusive com crianças. Será duas visitas de escolas com os pequenos, além de mais uma turma de formandos – desta vez, da Universidade de Rio Verde (UniRV).

Visitantes conheceram as instalações, aeronaves, tecnologias embarcadas, legislações e ainda conferiram uma simulações de operação em campo

wonderful comments!