24 de janeiro de 2020

Fórum Científico da AvAg é destaque no programa Bem da Terra, do canal Terra Viva

A chamada de pesquisas e a premiação para os trabalhos do 2º Fórum Científico da Aviação Agrícola foram temas na entrevista do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, ao programa Bem da Terra, do Canal Terra Viva, da Band. O programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela manhã, dedica sempre as quintas para matérias sobre tecnologias e inovações.

Assista a íntegra da entrevista no final do texto

Em conversa ao vivo com a jornalista Renata Maron, Colle falou sobre os objetivos de não só fomentar estudos em universidades de todo o país e trazer à mostra trabalhos acadêmicos sobre o setor. “Mais do que isso: que essas pesquisas sejam implementadas no dia a dia das propriedades rurais. A aviação vem num crescente grande nos últimos anos e o investimento na ciência na pesquisa pode alavancar ainda mais esse desenvolvimento”, destacou.

“Um dos caminhos mais importantes para desenvolver o setor como toda a agricultura é desenvolver a pesquisa.  Nesse sentido foi criado o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), que tem o Fórum Científico como seu primeiro grande projeto, completou o diretor, enfatizando que premiações vão ocorrer no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em julho, em Sertãozinho, São Paulo.

Clique abaixo para assistir o vídeo da entrevista:

wonderful comments!