27 de novembro de 2022

Governança ambiental, social e corporativa no BPA

Tema urgente para o mercado aeroagrícola, a chamada ESG foi a tônica entrevista da Agtech Garage, Marina Salles, no Congresso AvAg

Tema urgente na economia mundial, a governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês) é assunto imperativo também para os operadores aeroagrícolas – podendo determinar a sobrevivência ou não de uma empresa. É o que deixa claro a entrevista com a coordenadora de Conteúdo do Agtech Garage, Marina Salles, que foi mediadora de um painel sobre o tema durante o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg ) 2022, ocorrido em julho.

Confira abaixo o vídeo da entrevista

Pauta que está inserida no programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil), que também foi a tônica do painel – um dos principais no evento aeroagrícola ocorrido em Sertãozinho/SP. Resultado de uma parceria entre o Ibravag e o Sebrae Brasil (com apoio do Sindag), o BPA representa o maior investimento até hoje feito em um programa voltado para melhoria dos processos administrativos, gestão mais eficiente, segurança operacional e implantação de novas tecnologias no setor aeroagrícola.

O programa (que ainda tem algumas vagas para empresas interessadas) abrange treinamento de pessoal segundo nove pilares: Tecnologia de Aplicação, Governança e Compliance, Foco no Cliente, Pessoas, Processos, Tecnologia de Aplicação, Sustentabilidade Segurança Operacional e Novas Tecnologias. Além de diagnóstico das empresas e mentorias individuais para sanar as fragilidades detectadas em cada uma, eventos de articulação do setor, rodadas de negócios e outros benefícios.