26 de agosto de 2020

Hospital do Câncer agradece doação da Aerotex para UTI

O Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV) divulgou nesta semana um vídeo de agradecimento aos doadores que possibilitaram a construção de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre eles, a Aerotex Aviação Agrícola, situada no município. Ainda em 2018, o HCRV foi a primeira entidade beneficiada pela ação social da Brigada de Incêndio da Aerotex, que estreou naquele ano. Na ocasião, a empresa doou R$ 45 mil à casa de saúde, o que ajudou nas obras da UTI, que se iniciaram no ano seguinte.

A Brigada atende os produtores do sudoeste durante o período de incêndios, destinando para ações sociais metade do que é arrecadado com o serviço contra chamas. A outra metade vai para o custeio do plantão contra chamas, que hoje conta com pilotos e pessoal de terra para operar com até cinco aeronaves.

No seu primeiro ano, a Brigada operou apenas por um mês – realizando 220 lançamentos contra chamas em 44 horas voadas. Atualmente, ela tem seus plantões de julho a setembro. No ano passado, foram mais de 1 mil lançamentos de água contra chamas, em 220 horas voadas. O que rendeu R$ 158.469,00, divididos entre cinco entidades assistenciais da cidade.

Além de importante para o combate aos incêndios, o uso de aviões contra as chamas protege pessoal em terra e instalações nas fazendas. Além disso, a aviação é essencial para proteger áreas de preservação ambiental.

Nova UTI vai permitir que o HCRV realize tratamentos de quimioterapia pelo SUS