24 de julho de 2024

Inscrições abertas para Curso de Atualização de Pilotos no MT

Aulas ocorrerão na véspera do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil e dentro das instalações do evento máximo do setor, já no clima de uma programação cheia de expectativas

Pilotos agrícolas do Centro Oeste ou de outros Estados que quiserem aproveitar a estada no Mato Grosso em agosto para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) podem se inscrever para a sexta turma do Curso de Atualização de Pilotos Agrícolas, que ocorrerá no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger – a cerca de 30 quilômetros do Centro de Cuiabá. O curso será nos dias 19 (das 8 às 18 horas) e 20 de agosto (das 8 horas ao meio-dia). Já no dia 20 à tarde, quem quiser já pode ficar para a programação do Congresso AvAg, que segue com diversas atrações até o dia 22 de agosto.

Os interessados em aproveitar essa programação pré-Congresso podem se inscrever clicando AQUI – o link tem ainda informações sobre o currículo. Lembrando que há  desconto de 50% para associados do Ibravag (aproveite e se associe).

O Curso de Atualização de Pilotos tem como foco não só a tecnologia de aplicação e segurança operacional, mas ele se diferencia por abordar também temas como gestão financeira pessoal, como planejar a carreira e atualizações sobre a profissão, entre outros temas. Tudo com foco em segurança operacional e qualidade de vida.

O curso já teve edições em São Paulo, Goiás, além de duas turmas na Bahia e duas no Rio Grande do Sul (a segunda delas com aulas nesta semana, em Santa Maria).

O quê: VI Curso de Atualização de Pilotos Agrícolas
Onde: Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger – onde ocorre o Congresso AvAg 2024
Quando: dias 19 (manhã e tarde) e 20 (pela manhã) de agosto
Inscrições: clique AQUI

PRÉ-CONGRESSO

O Curso de Atualização de Pilotos de agosto em Leverger ocorrerá no Auditório 1 da estrutura que logo após o curso receberá o Congresso AvAg 2024. Este, por sua vez, promete ser o maior encontro aeroagrícola já realizado no País.

Porém, a programação pré-Congresso terá ainda o Curso de manutenção de drones agrícolas, também nos dias 19 e 20 (e com inscrições abertas), além de (no dia 20 pela manhã) palestra sobre o setor para alunos de universidade e escolas técnicas. Além de uma Clínica de Aeronaves, uma coletiva de imprensa sobre o Congresso e atualizações sobre o setor, fechando com a reunião da Rede Brasil Aeroagrícola.

Expectativas em alta para o Congresso AvAg

A menos de 30 dias para o Congresso AvAg 2024, as expectativas seguem todas voltadas para a volta do evento ao Mato Grosso, depois de 11 anos fora do Centro-Oeste.  As inscrições para o evento máximo do setor no Brasil podem ser feitas pelo seu site oficial, no endereço congressoavag.org.br . A participação é gratuita, mas para se inscrever é necessário solicitar uma senha de acesso junto ao Sindag (pelo email sindag@sindag.org.br ou no fone 51 3337-5013) ou ainda junto a qualquer um dos expositores.

A programação do evento também já pode ser conferida no site (ou clique AQUI para acessar). Lembrando ainda a agenda pré-feira, em 19 de agosto, tem também o primeiro de dois dias dos cursos de atualização de pilotos agrícolas e de operadores de drones. Que terminam na manhã do dia 20, já às portas da programação oficial do Congresso AvAg, que começa à tarde. Aliás, lembrando que a manhã do dia 20 tem também a Clínica de Aeronaves para aviões e drones.

No mais, também já é possível baixar no celular o app do Congresso Avag, tanto na versão Android quanto iOS. Ou, quem preferir fazer a busca na Apple Store ou na Play Store, basta procurar por “Aviação Agrícola”. Acompanhe ainda pelas redes sociais: Instagram, Facebook e Tik Tok.

TEMA E ABRANGÊNCIA

Tendo este ano o tema Tecnologia que gera sustentabilidade, a aposta é de novos recordes de público e negócios para o Congresso AvAg 2024. Primeiro, porque o evento está voltando a Cuiabá depois de 11 anos fora do Centro-Oeste. Segundo, porque se trata do  Estado que tem a maior frota aeroagrícola – no Brasil, País que tem a segunda maior frota do setor no planeta. Isso tudo além do ganho anual de importância da eficiência do setor para a agricultura.

Expectativa, aliás, que ficou clara na solenidade de lançamento do Congresso AvAg, ocorrida no dia 20 de junho, na capital mato-grossense. Evento que reuniu lideranças do setor aeroagrícola e do Legislativo mato-grossense, além de representantes da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) e diversas outras autoridades. Com apresentações acompanhadas também pela imprensa.

A título de comparação, a última edição do Congresso AvAg em Cuiabá, teve cerca de 40 expositores, com um público de 1 mil pessoas circulando pela mostra de tecnologias, equipamentos e serviços e nos debates e palestras. Para este ano, serão 200 expositores. E com a expectativa de bater os 4 mil visitantes registrados no ano passado, ocorrida em Sertãozinho/SP.

Para completar, o Congresso AvAg 2024 abrange também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Neste caso, em parceria com a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e com a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), segundo o revezamento anual entre os três países.