13 de janeiro de 2021

Inscrições até dia 23 para cursos Coordenador e Executor em Aviação Agrícola no MS

Aulas da Mossmann Assessoria e Consultoria serão presenciais, em Fátima do Sul, e haverá sorteio de uma vaga no dia 18, em parceria com o Sindag e o Ibravag

Seguem abertas as inscrições para as segundas turmas dos cursos de Coordenador em Aviação Agrícola (CCAA) e Executor em Aviação Agrícola (CEAA) da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola. As aulas e ocorrerão de 25 a 29 de janeiro, na base da empresa HP Aero Agrícola, em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul. A participação será presencial, mas cumprindo os protocolos de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel, para prevenção contra a Covid-19.

Os interessados podem se matricular até o dia 23 de janeiro, pelo email mossmann.capacitacao@hotmail.com ou pelos fones/whats (67) 99913-2487 ou 99637-3032. As vagas são limitadas e uma delas será sorteada na próxima segunda-feira (18) – valendo para o CCAA ou para o CEAA, conforme o interesse e qualificação do ganhador. Lembrando que as despesas de viagem, alimentação e hospedagem não estão inclusas no prêmio.

O sorteio está a cargo do Sindag e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e, para participar, é preciso fazer duas coisas:

1) Seguir os perfis: @sindagbr, @ibravagbr e @mossmann_a_c_aeroagrícola no Instagram;

2) Marcar um amigo nos comentários da postagem do curso (acesse AQUI) na rede social. Pode comentar quantas vezes quiser, porém, não vale marcar as mesmas pessoas.

Curso abrange parte teórica e também demonstrações práticas das rotinas aeroagrícolas

CURRíCULOS

Os cursos são homologados pelo Ministério da Agricultura, conforme Acordo de Cooperação Técnica Mapa/SFA/MS n° 41. O CCAA é voltado a agrônomos que queiram que trabalham ou pretendam trabalhar com aviação agrícola, como responsáveis técnicos pelas operações de empresas ou operadores privados. Já o CEAA é obrigatório para técnicos agrícolas ou agropecuários que queiram ingressar nesse mercado como encarregados pelas operações em campo.

O currículo dos cursos abrange aspectos históricos e estatísticos do setor aeroagrícola e principais aeronaves utilizados. O aprendizado também inclui legislação do setor, tecnologia de aplicação e produtos químicos, toxicologia e equipamentos, condições operacionais, determinação de faixas e uniformidade de distribuição, entre outros temas.