21 de agosto de 2021

Juíza é homenageada pelo setor aeroagrícola no MT

Emanuelle Chiaradia Navarro, da Comarca de Sorriso, recebeu dos pilotos Antônio Carlos da Silva e Maria Aparecida dos Santos um buquê e um placa do Dia da Aviação Agrícola agradecendo a parceria da magistrada

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da Comarca de Sorriso, no Mato Grosso, foi homenageada pelo setor aeroagrícola no Estado, no dia Nacional da Aviação Agrícola, comemorado no último dia 19. A homenagem ficou a cargo dos pilotos agrícolas Antônio Carlos da Silva e Maria Aparecida dos Santos, que fizeram a entrega de um buquê de flores e uma placa metálica agradecendo à magistrada pela parceria. Os dois destacaram a ação do setor também na produção de alimentos e no combate a vetores e incêndios em vegetação, destacando sua essência ambientalmente amigável.

A homenagem foi motivada pelo fato da juíza ter se manifestado favoravelmente à possibilidade do uso da aviação no combate a mosquitos, quando os níveis de infestação estiverem em situação alarmante. Neste caso, protegendo a população de doenças como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika. “A Aviação Agrícola não deve ser lembrada somente quando é hora de passar os defensivos nas lavouras. Tem muito mais coisas que podem ser feitas com a Aviação Agrícola. É comum em nossa região o uso da aviação e que pode ser utilizado para este fim, chamando a atenção para os outros Estados”, comentou a magistrada.

O que também vai ao encontro da decisão proferida em 2019, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (da Procuradoria Geral da República (PGR) contra a parte da Lei 13.301/2016 que incluiu a pulverização aérea nas estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no País (artigo 1º, § 3º, inciso IV).

A visita dos dois representantes do setor aeroagrícola à juíza foi destaque no site Cenário MT. Veja abaixo:

Magistrada de Mato Grosso é homenageada no dia da Aviação Agrícola

Comments

wonderful comments!