10 de abril de 2024

MOSQUITOS: Força Aérea dos EUA substitui aviões que combatem vetores

Os testes do Comando da Reserva da Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf) para introdução dos aviões C-130J-30 Super Hércules em missões de aplicações aéreas contra mosquitos ocorreram ainda no ano passado, mas foram notícia agora na revista brasileira Aeroflap. Os modelo de aeronave é a versão mais potente e moderna do velho cargueiro Hércules – este usado também pela Força Aérea Brasileira, em missões como transporte de cargas e combate a incêndios.

No caso da Usaf, as missões antimosquito ficam a cargo da 910ª Airlift Wing, pertencente à Base da Reserva Aérea em Youngstown, no Estado de Ohio. A unidade realiza pulverizações contra mosquitos em áreas de desastres naturais, como enchentes, furações ou tornados – onde o foco é evitar que a proliferação e doenças castigue ainda mais as populações e sobrecarregue a ajuda humanitária.

A 910ª Airlift Wing também atua em um programa IRT no Estado de Utah para aplicação de herbicidas contra a cheatgrass. Neste caso, uma espécie de capim originário da Europa e que se tornou espécie invasora que infestou áreas naturais do Estado, potencializando os incêndios florestais. 

Clique aqui para ver a reportagem no site da Aeroflap…

e veja abaixo o vídeo original dos testes do voo antimosquitos

Comments

wonderful comments!