6 de janeiro de 2021

NAAA lança vídeo pelo centenário da aviação agrícola

Material marca a largada para as comemorações do setor no país, reunindo falas de operador, fabricante, piloto e de um dirigente da entidade aeroagrícola

 

A Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês), lançou nessa terça-feira (5) um vídeo marcando o início das comemorações do centenário do setor aeroagrícola. A apresentação tem dois minutos de duração e mescla as falas de diversos representantes do setor nos Estados Unidos, inclusive a piloto brasileira Juliana Torchetti Coppick (que atualmente trabalha por lá).

Clique na imagem no final do texto para conferir o vídeo

O enfoque é no legado desse um século desde o primeiro voo, em 3 de agosto de 1921, tendo os norte-americanos incorporado para o campo a tecnologia aérea recém saída da Primeira Guerra Mundial. Atualmente, em um estágio em que o objetivo é equilibrar produtividade com preservação dos recursos naturais.    

DEPOIMENTOS

“Aqueles caras tinham a coragem de voar de forma rudimentar, a baixa altura e sem a tecnologia de ponta que temos hoje”, comenta no vídeo o presidente da Air Tractor, Jim Hirch. Sobre a importância do setor em produtividade, o material lembra que, ao mesmo tempo em que a população mundial aumentou 77% desde 1980, o total de terras usadas para agricultura nos EUA é cerca de 12% menor hoje do que há 40 anos.

“Na sociedade de alta tecnologia de hoje, você não pode continuar existindo (como um setor ou empresa) se não for competitivo e não estiver servindo um propósito muito importante”, destaca o diretor-executivo da NAAA, Andrew Moore. Isso após a brasileira Juliana ter resumido: “nós não queremos apenas pulverizar lavouras, queremos cuidar dessas lavouras.”

 

Comments

wonderful comments!