19 de janeiro de 2020

NAAA tem novo presidente

Empresário do estado de Montana, Darrin Pluhar assumiu o cargo no lugar de Perry Hofer, da Dakota do Sul

O empresário Darrin Pluhar é o novo presidente da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês). Proprietário desde 1996 da Flying Service Inc, situada em Ekalaka (no sudeste do Estado de Montana), ele divide o tempo entre o serviço administrativo e o cockpit, pilotando na maior parte das operações sobre lavouras milho, trigo, girassol, açafrão e pastagens, em temporadas de abril e a novembro.

O novo líder da NAAA recebeu o cargo do presidente de 2019, Perry Hofer, empresário da Dakota do Sul (de quem foi vice).  Desde 2000 membro do Conselho da Associação de Aplicadores Aéreos de Montana (AMAA), entre 2008 e 2009 Pluhar passou pelo Programa de Treinamento de Lideranças da NAAA em parceria com a Syngenta. Depois disso, presidiu a AMAA de 2010 a 2011 e ingressou no Conselho de Administração da associação nacional como representante de seu estado em 2013. Daí por diante, passou por diversos comitês da NAAA (Fianças, relações governamentais, segurança e outros) até chegar a vice-presidente da entidade, no ano passado.

Com o título O homem da hora, o presidente de 2020 é o tema da reportagem e capa da revista Agricultural Aviation, editada pela NAAA. Na matéria que conta sua trajetória, ele fala da inspiração de seu pai, piloto militar na época da Segunda Guerra Mundial, começou com seu tio a voar um Piper PA-18 para combater gafanhotos na fazenda da família, logo após a guerra. Seu irmão mais velho acabou entrando para a aviação agrícola em 1976 e ele tornou-se piloto em 1986. Não por acaso, em sua mensagem como novo presidente destacou a importância de prestar homenagem “àqueles que nos apresentaram a esse grande setor de aviação agrícola”.

Clique abaixo para ler a versão digital da revista da NAAA,

com a matéria sobre o novo presidente

wonderful comments!