25 de setembro de 2023

Nota de repúdio e denúncia à Anac

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) manifesta seu repúdio, ao mesmo em que informa ter apresentado denúncia à Agência Nacional de Aviação Agrícola (Anac) sobre o episódio de um avião agrícola flagrado por banhistas fazendo voo rasante em um rio. O fato apareceu nesta segunda-feira (25) em redes sociais, embora não se possa afirmar com certeza o local e nem de quando são as imagens.

No entanto, a expectativa agora é de que as autoridades possam localizar e punir os responsáveis por tal infração – que não só colocou em risco a segurança das pessoas, como atentou contra a imagem de um setor que abrange pelo menos 10 mil profissionais atuando diariamente no campo.

São pilotos, agrônomos, técnicos agrícolas, pessoal de apoio em solo e de setores administrativos,  além de mecânicos, instrutores, agentes de segurança operacional e outros especialistas que diariamente dão o melhor de si em seu trabalho, focados em colaborar com a segurança e melhoria contínua da atividade, com a produtividade sustentável no campo e com a proteção de biomas contra incêndios florestais.

E que, com certeza, também se sentiram ultrajados com tal irresponsabilidade.     

Comments

wonderful comments!