25 de novembro de 2019

Novembro fecha com oito edições do Sindag na Estrada

Encontros da última semana encerraram rodadas sobre Segurança Operacional no Sul e empresários, pilotos e técnicos ainda tiveram um encontro sobre Tecnologia de Aplicação em Tocantins

Reuniões e palestras com operadores, pilotos e técnicos da aviação agrícola em Pelotas, Cruz Alta e Alegrete, no Rio Grande do Sul (respectivamente, dias 18, 19 e 20), e em Lagoa da Confusão, Tocantins (dia 19), marcaram na última semana o fechamento da agenda de novembro do projeto Sindag na Estrada. No caso da rodada gaúcha, o foco foi a Segurança Operacional, em parceria com o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V).

Em complemento, aliás, aos encontros no Paraná e Santa Catarina, realizados no início do mês, também em parceria com o Seripa V. A avaliação das rodadas sobre Segurança Operacional nos três Estados do Sul está na pauta dessa terça-feira, na reunião entre o Sindag e o Serviço de Investigação e Prevenção na sede do órgão do Comando da Aeronáutica, em Canoas/RS.

Tocador de vídeo

00:00
02:31

TOCANTINS
Já no Tocantins o foco do encontro foi Tecnologia de Aplicação, com a apresentação do consultor Henrique Borges Neves Campos. A abertura ficou a cargo da diretora do Sindag Hoana Almeida Santos, que falou sobre o projeto Aviação Agrícola 100% Legal. Hoana destacou o esforço do Sindag e as ferramentas colocadas à disposição dos operadores pela entidade, para que todos os operadores mantenham sempre as empresas em dia com a vasta legislação existente sobre o setor, focados sempre na transparência com autoridades e a sociedade.

Já Henrique Campos dividiu com o grupo informações baseadas nas experiências das chamadas clínicas de aviação agrícola e em dias de campo realizados no Brasil e no exterior, além de novidades sobre precisão e segurança nas operações. Ele também reforçou a importância e eficiência da aviação agrícola para o setor primário, além das vantagens econômicas e ações para aproveitar o potencial da tecnologia e garantir também a segurança operacional e ambiental no campo.

Hoana diretora abriu encontro no Centro-Oeste falando sobre projeto Aviação Agrícola 100% Legal

Alegrete: Sindag foi representado pelo diretor Marcos Camargo

Cruz Alta: operadores e pilotos se reuniram no campus da Unicruz

Pelotas: reunião abriu rodada gaúcha no campus da Ufpel

Comments

wonderful comments!