15 de março de 2021

Palestra Web dessa quarta será sobre o primeiro MBA focado no setor aeroagrícola

Professores e especialistas falarão sobre as expectativas do curso, que é inédito no Brasil (e, provavelmente, no mundo), dando uma palhinha sobre o currículo e chamando para as últimas vagas

Os preparativos e a grande expectativa para o início das aulas da única pós-graduação MBA voltada ao setor aeroagrícola no Brasil (e possivelmente do mundo) serão o tema da Palestra Web marcada para quarta-feira (17). O encontro virtual será a partir das 16 horas, pelo canal do Sindag no YouTube. As apresentações estarão a cargo dos coordenadores do projeto, Júnior Oliveira, e das pós-graduações da Faculdade Imed, Renato da Silva.

O evento sobre o MBA em Gestão, Inovação e Sustentabilidade Aeroagrícola terá a participação também de outros seis professores do curso, entre eles, o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, o doutor em Agronegócio Cristian Foguesato e o mestre em Processos e Técnicas de Inovação Leonardo Jacques. O time de palestrantes da quarta-feira contará ainda com o assessor jurídico do Sindag, Ricardo Vollbrecht e pela assessora documental da entidade, Cléria Mossmann.

VAGAS LIMITADAS

Enquanto isso, seguem até 15 de abril as inscrições para as últimas vagas do curso MBA promovido pelo Sindag e pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) em parceria com a Faculdade Imed (de Passo Fundo/RS). Apesar de se tratar de uma pós-graduação, o aprendizado é aberto também para quem ainda não possui diploma universitário. Neste caso, o aluno receberá um diploma de curso de extensão universitária para cada matéria completada.

A ideia é ampliar e aprofundar os conhecimentos de mercado, tecnologias, gestão e sustentabilidade entre as lideranças e profissionais que atuam no setor aeroagrícola. A parceria com a Faculdade Imed é uma das grandes apostas das entidades aeroagrícolas brasileiras dentro do programa de capacitação de pessoal e melhoria contínua do setor – que, aliás, é destaque desde 2018 no Planejamento Estratégico do Sindag até 2022.

Realizado pela Faculdade Imed, de Passo Fundo/RS, em parceria com o Sindag e o Ibravag, o curso será totalmente on-line, com encontros via web quinzenais e duração de 12 meses – carga horária de 360 horas/aula. O currículo está dividido em quatro módulos, abrangendo temas como visão sistêmica de negócios, gestão financeira aeroagrícola, vendas e negociação inovadora, tendências de tecnologias de aplicação e governança ambiental, entre outros (confira abaixo).

 OUTROS BENEFÍCIOS

Além disso, as duas entidades também firmaram um convênio prevendo descontos para profissionais, parceiros ou associados do sindicato aeroagrícola nas mensalidades de outros cursos presenciais ou virtuais voltados ao agronegócio. O acordo abrange a graduação em Administração com ênfase ao Agronegócio, MBA em Inovação e Gestão no Agronegócio (pós-graduação latu sensu) e os cursos livres de Gestão no Agronegócio e de Sustentabilidade no Agronegócio. Os descontos são de 20% para grupos de até 50 alunos e de 30% para acima disso.

Desde agosto do ano passado, a Imed também é parceira do Sindag na Rede Brasil Institucional Aeroagrícola. A iniciativa do sindicato aeroagrícola reúne instituições ligadas direta ou indiretamente à atividade – entidades do agronegócio, da aviação, órgãos de pesquisa e outras. Os objetivos principais são desenvolver a setor, promover boas práticas no campo (eficiência, segurança ambiental e operacional) e melhorar a comunicação com a sociedade. A Imed integra a Rede Brasil desde seu início (em agosto do ano passado), ao lado da Universidade Federal de São Carlos/SP (Ufscar) e da Universidade de Cruz Alta/RS e de outras entidades.

Comments

wonderful comments!