7 de março de 2022

Paraná terá dia de campo aeroagrícola em abril

Ação no noroeste do estado terá também visitação a criações de bicho-da-seda, com a meta de melhorar a comunicação e promover a aproximação entre produtores e sericicultores

O Sindag e entidades do agro do Estado devem promover no próximo mês um dia de campo no Paraná, para aproximação e boas práticas na relação entre aviação agrícola, lavouras e sericicultura. A movimentação está prevista para 13 de abril, entre Santa Isabel do Ivaí e Santa Mônica, no noroeste paranaense. Conforme o diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, ainda falta definir detalhes da programação, mas a parte da manhã deverá ser de palestra e demonstração sobre a tecnologia aeroagrícola em campo. Já a parte da tarde será de visitação aos barracões de criação de bicho-da-seda.

A data foi definida nesta segunda-feira (7), em uma reunião entre Oliveira, o diretor-presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Miguel Tanin, e o diretor Altevir Batista, também da entidade. A ação tem a participação confirmada também da Associação Brasileira da Seda (Abraseda) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). A ideia é aprimorar a comunicação entre os diversos setores do setor primário e incentivar a troca de informações técnicas. Pelo Sindag, a ação integra ainda o Projeto Aviação Agrícola 2022, que conta com patrocínio da Syngenta.

A ideia do dia de campo sobre a convivência lavouras/bicho-da-seda já havia sido ventilada em novembro, durante a Ação integrada de coexistência entre agricultura, apicultura meliponicultora e sericicultura. O evento, via web, foi promovido pelo governo paranaense, Ministério da Agricultura e entidades do setor primário do Estado, em parceria com o Sindag e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

ARTICULAÇÃO: Sindag e Alcopar discutiram nesta segunda programação e ações de suporte ao evento marcado para abril

wonderful comments!